quinta-feira, julho 05, 2007

Promessa É Dívida

Idoso de 68 anos adia, pela 38ª vez, o casamento por amor ao diploma do 9º ano.
Um humilde agricultor indiano, de 68 anos, adiou esta semana, uma vez mais, o casamento. O motivo é a reprovação (a trigésima oitava) num exame de 9º ano. O agricultor prometeu que só vai casar quando tiver concluido o nono ano de escolaridade.
Curioso é o facto do exame ser pensado para alunos de 15 anos, mas ele tinha 30 anos quando decidiu, pela primeira vez, pôr a sua capacidade à prova.
O leitor é capaz de fazer uma demonstração de amor deste grandeza? Eu confesso já que prefiro fazer minhas, as palavras de Saint-Exupéry: Irmão se tu diferes de mim, longe de me maguar, isto enriquece-me.
No nosso quintal (ocidente), em Portugal, segundo Marktest - empresa de estudos de mercado - metade da população portuguesa residente no continente (excluindo as ilhas) frequenta os centros comerciais nos tempos livres. A Grande questão que se coloca é a seguinte: o que faz a outra metade da população? Será que prefere ler, visitar museus, praticar desporto, namorar ou, simplesmente, fica em casa a tomar remédios e a ver a RTP enquanto queixa das prestações da reforma...? Eis a questão.
Entrando na nossa casa (Cabo-verde) importa dar os parabéns às ilhas da morabeza. Parabéns aos Cabralistas. 05 de Julho... dia grande pa nós terra...assim canta aqueles que nos encanta.

Etiquetas: