terça-feira, abril 25, 2006

Em Abril, Aniversários Mil

Foi à um ano que tudo começou. Estamos em festa!!! O meu Blog, Media & Educação comemora, no dia 25 de Abril, o seu primeiro aniversário. Importa, ainda, salientar, que o seu autor é, também, aniversariante, bem como, Portugal que se comemora, formalmente, a liberdade (ou seja, 32 anos de democracia). São, neste sentido, três razões para se acender e apagar uma tantas velas.
Em relação ao Blog, convido o leitor a navegar pelo seu conteúdo – que retrata temas vários, mas sempre fiel à ideia basilar que esteve na sua génese: Somos o que Lemos, mas também aquilo que Discutimos.
Este Blog não tem a pretensão de abarcar tudo, o que é, por um lado, sinal de bom senso e, por outro, indício de humildade. Visa, somente, à partir da mensagem veiculada nos Media (jornais, livros, rádio, televisão, internet, revistas) falar sobre a Educação. O olhar privilegiado nunca é neutro, dado que a neutralidade é um conceito utópico, mas procuro ser coerente com os valores e princípios que constituem as pedras basilares da minha formação pessoal e social.
O meu primeiro artigo de opinião no Media & Educação – O último Dinossauro – surgiu em resposta ao Vasco Pulido Valente, colunista do jornal Público, sobre o comportamento dos portugueses, a quando do desaparecimento físico do Álvaro Cunhal. Passou, no entanto, um ano, mas o gosto pelo comentário ficou.
Para finalizar estas notas, convido o leitor a analisar o meu último comentário – Sonhos Negros – que constitui um olhar (africano) sobre a representação social dos emigrantes em Portugal. Boas leituras.

1 Comments:

At terça-feira, 30 maio, 2006, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo primeiro aniversário. Que venham mais mil...

 

Enviar um comentário

<< Home