quarta-feira, junho 29, 2011

Informação sobre o autor e a obra

“Auto-Avaliação da Escola e Desenvolvimento Institucional” é o título do primeiro livro de Albino Luciano Silva, com apresentação marcada para esta quarta-feira, 29 de Junho, pelas 18h30, na Biblioteca Nacional.

Adaptada a partir da tese de mestrado do autor, a obra debruça-se sobre a experiência de uma escola secundária do meio urbano que empreendeu um processo de auto-avaliação sistemático, desde o início do século XXI (ano 2000), com a finalidade de reflectir sobre o seu funcionamento e encontrar soluções para alguns dos problemas assinalados no seu Projecto Educativo e Projecto Curricular de Escola.

Auto-Avaliação da Escola e Desenvolvimento Institucional, editado pela hm Editora e lançado em Portugal em Abril passado, vai ser apresentado por António Correia e Silva, ministro do Ensino Superior, Ciência e Inovação e por Elisabete Cosmo, mestranda do curso de Ciências da Educação da Uni-CV/UMinho .

Albino Luciano Tavares Silva, mestre em Educação pela Universidade de Lisboa, tem ainda uma Pós-graduação em Gestão e Avaliação da Formação, pelo Instituto Superior de Línguas e de Administração (ISLA - Lisboa). É actualmente responsável pela Unidade de Estudos e Projectos de Cooperação da Universidade de Cabo Verde e escreve regularmente na imprensa cabo-verdiana textos de reflexão sobre a Educação, o sistema educativo, as escolas e a sociedade.

Etiquetas: